Notícia

SIAVE DESTACA PRINCESA ISABEL COMO 1º LUGAR NA PB NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

Publicado em 28/05/2024 às 09:45 121 Visualizações

O II Seminário de Apropriação dos Resultados do SIAVE – Sistema de Avaliação da Educação Básica na Paraíba, que aconteceu nesta terça-feira (28) em João Pessoa – PB, teve o objetivo de mostrar o resultado da sondagem da qualidade da educação pública nos 223 municípios da Paraíba e apontou Princesa Isabel no 1º na avaliação do IDE – PB - Índice de Desempenho Educacional da Paraíba.
O IDE – PB foi desenvolvido para aferir a qualidade da educação pública na Paraíba por meio de Avaliações Externas, contribuindo para a elaboração de políticas públicas eficazes na área da educação. Este indicador visa promover uma aprendizagem mais equitativa, reduzindo a distância entre os estudantes que se encontram nos níveis mais baixos de aprendizagem e aqueles que estão nos níveis mais altos. Além disso, busca incentivar ampla participação dos estudantes nas avaliações. A escala do IDE – PB vai de 0 a 10.
A secretária de Educação de Princesa Isabel, Ana Paula, participou do evento da capital paraibana e comemorou mais um destaque na qualidade da educação pública do município. “Estamos colhendo os frutos do compromisso com a educação e o futuro dos filhos de Princesa. As políticas pedagógicas para um ensino – aprendizagem de qualidade implementadas a partir de 2017 nos levaram ao destaque no IDEB entre os 223 municípios paraibanos, ao primeiro lugar entre os municípios assessorados pela Fundação Lemann / Associação Bem Comum, a um dos melhores índices de fluência leitora do Brasil e agora ao destaque no IDE – PB. Agradecimentos ao prefeito Ricardo Pereira pela visão e empenho, aos professores, gestores, a equipe da coordenação pedagógica, pais e alunos, todos os profissionais da rede de Educação, aos parceiros do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, e aos abraçaram a causa da Educação de qualidade em Princesa Isabel.”

Prefeitura de Princesa Isabel
Nada supera o trabalho!